Endereço

http://www.bcma.adv.br

Rua Itatuba, 201, Ed. Cosmopolitan Mix - Salas 301/302
Cep: 40279-700 - Iguatemi - Salvador – Ba.

Telefone: 71. 3355-4045.
E-mail: contato@bcma.adv.br

domingo, 31 de julho de 2011

Coluna Tire suas Dúvidas - Caderno Imóveis do Jornal Correio da Bahia de 31 de Julho de 2011

Dr. Felippe Cardozo (BCM Advogados), especialista em Direito Imobiliário, tira dúvidas dos leitores do Correio da Bahia todos os domingos no Caderno de Imóveis. Confira a edição desse fim de semana (31/07/2011). 

Tem uma dúvida? Mande sua pergunta para cadernoimoveis@gmail.com, ou marque uma consulta com um de nossos especialistas.



1) No meu condomínio a inadimplência é muito alta. Somos 128 mutuários e há um débito de 176 taxas não pagas no mês de Junho/2011. E isso tem aumentado a cada mês. Minha dúvida é: podemos divulgar em mural a relação dos condôminos devedores. Não os nomes mas os apartamentos em débito de cada bloco. Se não for possível qual outra solução pode ser feita para resolver essa questão?

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Privatização dos cartórios: Deputados ficam enciumados com TJ-BA, mas concursos são obrigatórios

r

Parece que os deputados estaduais que trabalham em torno do projeto de privatização dos cartórios ficaram enciumados ao tomarem conhecimento de que a Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) solicitou a formação de uma equipe de juizes para trabalhar no planejamento de um concurso público para provimento dos cartórios sem titular. O ciúme veio porque, segundo conversas de bastidores, o TJ-BA não fez um comunicado formal aos deputados, que planejam colocar o projeto da privatização do cartórios em votação no mês de agosto.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

TROCAR PLANO DE SAÚDE FICOU MAIS FÁCIL

Clientes de planos de saúde ganharam mais possibilidades de trocar de convênio, lançando mão da chamada portabilidade, cujo prazo de permanência mínima passou para um ano  

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou a Resolução Normativa 252, no Diário Oficial da União, que amplia as alternativas para usuários mudarem de empresa sem a necessidade de cumprir novos prazos de carência.

NOVA PESQUIS REVELA INTENÇÃO DE COMPRA DE IMÓVEIS



A POTENCIAL Pesquisa divulga seu mais recente estudo sobre o segmento imobiliário realizado junto à população da capital baiana, que identifica a intenção de compra para os próximos cinco anos. A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de maio com 402 entrevistadas, todos maiores de 18 anos, de ambos os sexos, diferentes classes sociais, com alguma renda mensal. A amostra foi distribuída proporcionalmente  entre 17 e 18 regiões (administrativas) de Salvador.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Coluna Tire suas Dúvidas - Caderno Imóveis do Jornal Correio da Bahia de 24 de Julho de 2011

Dr. Felippe Cardozo (BCM Advogados), especialista em Direito Imobiliário, tira dúvidas dos leitores do Correio da Bahia todos os domingos no Caderno de Imóveis. Confira a edição desse fim de semana (24/07/2011). 

Tem uma dúvida? Mande sua pergunta para cadernoimoveis@gmail.com, ou marque uma consulta com um de nossos especialistas.

1)  Gostaria   se  possível  me  tirasse  uma  dúvida:  Tenho  um  imóvel  alugado  e  mobilhado. Recebi  dois  meses de   caução. O locatário  atrasando  o  aluguel  pode  alegar  que  tem essa  caução e  usa- lá  como  pagamento?  Ou  eu  posso  solicitar  o  imóvel  por  atraso  no  pagamento  mesmo  existindo  essa  caução?  Ivan


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Coluna Tire suas Dúvidas - Caderno Imóveis do Jornal Correio da Bahia de 17 de Julho de 2011

Dr. Felippe Cardozo (BCM Advogados), especialista em Direito Imobiliário, tira dúvidas dos leitores do Correio da Bahia todos os domingos no Caderno de Imóveis. Confira a edição desse fim de semana (17/07/2011). 




Tem uma dúvida? Mande sua pergunta para cadernoimoveis@gmail.com, ou marque uma consulta com um de nossos especialistas.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Economia: imóvel em mau estado perde 40% do valor

Veja quais são as características que encarecem ou reduzem o preço
11.07.2011 | Atualizado em 11.07.2011 - 07:50

Victor Albuquerque | Redação CORREIO
victor.silva@redebahia.com.br

Desde o tamanho, passando pelo estado de conservação, localização e até mesmo a posição em que os raios do sol entram pela janela. Tudo é motivo para baratear ou encarecer o preço de um imóvel no mercado. Para se ter uma ideia, um apartamento mal conservado perde até 40% do seu valor.

Coluna Tire suas Dúvidas - Caderno Imóveis do Jornal Correio da Bahia de 10 de Julho de 2011

Dr. Felippe Cardozo (BCM Advogados), especialista em Direito Imobiliário, tira dúvidas dos leitores do Correio da Bahia todos os domingos no Caderno de Imóveis. Confira a edição desse fim de semana (10/07/2011). 


Tem uma dúvida? Mande sua pergunta para cadernoimoveis@gmail.com, ou marque uma consulta com um de nossos especialistas.


1) Estou finalizando as obras do apartamento, porém, a proprietária do apartamento vizinho entrou na obra sem autorização prévia e percebeu que estávamos anulando o uso da porta da entrada de serviço, e está solicitando, através do senhor síndico, que modifiquemos o projeto e preservemos o uso da referida entrada. Mediante este fato, gostaria que o Sr. me esclarecesse as dúvidas abaixo:

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para quem não tem pressa, consórcio é melhor que financiamento

LIGIA SANCHEZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA (Folha.com)

A conta necessária para escolher a melhor opção entre financiar, entrar em um consórcio ou aumentar a poupança para comprar imóvel residencial envolve algumas variáveis. O perfil, a situação do comprador e a faixa de preço da moradia fazem a diferença.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dez faculdades de direito da Bahia têm zero de aprovação na OAB

Davi Lemos, A Tarde.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (5), lista que elenca dez faculdades de direito no Estado da Bahia cujos alunos inscritos no exame de ordem – pré-requisito para exercer a função de advogado – não conseguiram aprovação.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coluna Tire suas Dúvidas - Caderno Imóveis do Jornal Correio da Bahia de 03 de Julho de 2011

Dr. Felippe Cardozo (BCM Advogados), especialista em Direito Imobiliário, tira dúvidas dos leitores do Correio da Bahia todos os domingos no Caderno de Imóveis. Confira a edição desse fim de semana (03/07/2011). 


Tem uma dúvida? Mande sua pergunta para cadernoimoveis@gmail.com, ou marque uma consulta com um de nossos especialistas.