Endereço

http://www.bcma.adv.br

Rua Itatuba, 201, Ed. Cosmopolitan Mix - Salas 301/302
Cep: 40279-700 - Iguatemi - Salvador – Ba.

Telefone: 71. 3355-4045.
E-mail: contato@bcma.adv.br

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Salão de beleza lesa cliente em site de compra coletiva

Uma nova dor de cabeça acomete os consumidores esse fim de ano. Comerciantes de sites coletivos não vêm cumprindo com o acordo firmado online. Contudo, o advogado especialista em direito do consumidor, André Marinho Mendonça (BCM Advogados) alerta que as compras em sites de compras coletivas também seguem as determinações do Código de Defesa do Consumidor. "A única peculiaridade é que, segundo art. 49 do CDC, nas compras feitas através de sites, telefone ou fora de estabelecimentos comerciais, o consumidor tem um prazo de sete dias para arrependimento", explica.

Alice Coelho, 33, comprou no mês de novembro uma promoção de "Escova Selante com 87% de desconto no Studio Chic (de até R$220 por R$29)" . Não há modo de agendar o serviço neste estabelecimento. O primeiro atendimento foi agendado para o dia 10/12/2011, com bastante antecedência, confirmado com mais de 12 horas e depois cancelaram por problemas de saúde com dois profissionais", conta a cliente.
O salão vendeu 1907 cupons da oferta, contudo não consegue prestar o serviço à Alice. "
Na segunda vez, o re-agendamento para o dia 17/12/2011, novamente, foi confirmado (por contato feito pela cliente por telefone) e reconfirmado 12 horas antes. Dessa vez, o serviço foi cancelado no momento que a compradora chegou ao salão para utilizar o cupom.  "A explicação? Nenhuma! Simplesmente não tinham profissionais para atender. Essa empresa não é séria! Está enganando os clientes do Peixe Urbano. Tratam mal como se estivéssemos pedindo favor", desabafa a consumidora, sentindo-se lesada.
Segundo os relatos de Alice, no dia 17 o salão estava vazio. Era sábado à tarde, horário em que, geralmente, os salões de beleza fervem de atividade.  A atendente, que se identificou como "Thaís", declarou que nada podia fazer pela ausência de profissionais e do serviço. O advogado especialista, André Marinho, explica que, caso o consumidor adquira determinado produto ou serviço e este não lhe seja oferecido como anunciado, o consumidor poderá ingressar com ação indenizatória nos Juizados Especiais Cíveis visando reparação dos danos material e moral sofridos. Alice entrou em contato com o site Peixe Urbano, através do Fale Conosco, solicitando a devolução do valor pago, após explicar o sucedido.  "O portal me pediu mais informações além das que já dei para dar andamento ao atendimento. Esse local (Studio Chic) está enganando as pessoas que compram pelos clubes de compras. Já tentei localizar a dona deste salão para ver o que ela tem a me dizer, mas não consigo entrar em contato. Isso é uma safadeza!"
Praticas como essa só ressaltam a importância da instalação de uma Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos na Bahia. Hoje elas apenas são encontradas nos Estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo (Fonte: Safernet http://www.safernet.org.br )
O Studio Chic fica no Iguatemi Business e Flat, Rua das Alfazemas, 761, loja 33,
Salvador, BA. CEP 41820710 - (71) 3412-1912 - (71) 8263-1842

Nenhum comentário:

Postar um comentário